quarta-feira, 20 de agosto de 2014


Workshop O Poder da Criança Interna



A necessidade de encontrar a criança interior faz parte da jornada de todo ser humano que se encaminha na direção do autoconhecimento. Por isso o resgate da criança interior se torna a tarefa da maioria das pessoas. 


Afinal, o que há de mais rico e sagrado dentro de cada um de nós e que ninguém poderá nunca roubar, levar se não tiver nosso consentimento? Nossos sentimentos! E só chegamos nele através da criança interior.

É buscar o que lhe dá prazer, porém de uma forma saudável. É se permitir brincar, pular corda, jogar peão, jogo de botão, se sujar na terra, tudo aquilo que você fazia quando criança, mas com o objetivo de resgatar sentimentos como a alegria, espontaneidade, esperança e criatividade. As pessoas tendem a confundir ser criativo com ser infantil, e uma coisa não tem nada a ver com a outra.


A criança é pura emoção. Quem não consegue ter controle das suas emoções é porque não reconhece as necessidades da criança e nem sabe que seus descontroles são reações dela.

Quando você está triste, chorando, sem controle, na verdade é sua criança que faz você sentir tudo isso, pois é o que ela está sentindo desde sua infância. Se ela não for tratada com o amor que esperava, vai ficar esperando e muitas vezes buscando nas outras pessoas este amor, mas só uma pessoa pode dar isso a ela: ela mesma!


Quando há dificuldade em vivenciar as próprias emoções, fica mais difícil o processo de autoconhecimento. Quando há esse reencontro, há uma mudança na forma de perceber a vida. Transformamos nossa consciência, crescemos, adquirimos nosso poder pessoal e de escolhas. Não permitimos mais relacionamentos doentes e destrutivos e começamos a assumir mais a responsabilidade pela nossa felicidade, a ter respeito pelos nossos sentimentos.



Há ainda um resgate da espontaneidade de pensamento, da autenticidade, criatividade na solução de problemas, formas originais de expressão, capacidade de arriscar-se, ir a busca de oportunidades. E o mais importante ao aprender a cuidar de sua própria criança: maior equilíbrio emocional.

Participe do workshop O Poder da Criança Interna
Dia 3, 4 e 5 de outubro em Araxá/MG.
Inscrições abertas: integrarearaxa@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget